A convite da sua congénere do Algarve, a Confraria do Velhote esteve presente nos dias 4, 5 e 6 de Outubro, no Capítulo da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, que se realizou na cidade de Albufeira.
Foi mais uma jornada de confraternização e de partilha, durante a qual a Confraria do Velhote se deu a mostrar em terras algarvias.
Fernando Mendes, o conhecido actor português e apresentador da RTP foi um dos confrades de honra entronizados no Algarve, tendo enviado para os valadarenses da Confraria uma mensagem telegráfica, é certo, que se revela no entanto de uma singular importância para esta confraria e que reporta à sua curiosidade em conhecer a nossa associação vinda de tão longe e ao doce os velhotes, que desconhecia em absoluto.
Durante a cerimónia capitular, o Chanceler da Confraria de Valadares voltou a oferecer ao seu homónimo algarvio, uma lembrança da sua confraria, que simboliza a forte amizade existente entre as duas confrarias, tendo renovado o convite para que a mesma visite a Vila de Valadares, retribuindo assim a visita que esta fez, particularmente, à ilha de Tavira, no mês de Setembro passado e durante a qual foram alicerçadas as linhas de orientação para o futuro. |