Confraria Gastronómica do Velhote - 1998/2008
Em Março de 2008 faz 10 anos, que a Confraria Gastronómica do Velhote começou a dar os primeiros passos.
Na altura não passava pela cabeça de ninguém, que um grupo de amigos que se juntava para conviver à mesa viesse a transformar no que é hoje.
Eis, a Confraria Gastronómica do Velhote.
Fortemente enraizada na freguesia, não passa despercebida a ninguém.
Levamos uma mensagem confrádica a todos os cantos do País na permanente divulgação do pão doce “os velhotes”
Quer esta Confraria continuar a crescer e vai fazê-lo.
Neste momento festivo, os Órgãos Sociais da Confraria Gastronómica do Velhote saúda todos os seus confrades e confreiras efectivos, todos os seus confrades e confreiras de honra, todos aqueles que nos ajudaram a percorrer esta caminhada de 10 anos, particularmente ao Município de Gaia e ao seu Vereador Mário Dorminsky, que tem tido a capacidade de entender o nosso trabalho, à Junta de Freguesia de Valadares, à Cerâmica de Valadares e a tantos outros que nos acompanham.
Uma palavra muito especial, nesta data, para o confrade Alexandre Teixeira que ao longo de dez anos, confiou à Confraria um espaço da sua propriedade para que a nossa Sede ali funcione.
Finalmente, dirigimos uma palavra à freguesia de Valadares e às suas gentes que de forma carinhosa e atenta, estão atentos à nossa caminhada e que se congratulam com a nossa existência, ainda jovem, mas responsável.
Estejam connosco no dia do nosso IV Capítulo que se realiza no dia 5 de Julho no Cine-Teatro Eduardo Brazão.
www.cgvelhote.com
Há dois meses a esta parte, a Confraria Gastronómica do Velhote tem o seu espaço na Internet.
O sítio chama-se www.cgvelhote.com e encontra-se em permanente mutação, ou seja está ser enriquecido constantemente.
Convidamos todos a navegar pelo sítio e ao mesmo tempo convidamos todos aqueles que em suas casas possam ter documentos, fotografias ou quaisquer recortes da imprensa relacionados com os “velhotes” que nos façam chegar para, em face da sua apreciação, podermos incluir naquele sítio.
Antecipadamente gratos pela vossa atenção a este pedido.
Saudações confrádicas
Valadares, 10 de Fevereiro de 2008
Pelos Órgãos Sociais
A Chancelaria |